sábado, 6 de junho de 2009

Resposta a comentários.

Bom... fiquei pensar no comentário do Anónimo e da Perdida no ultimo post.
Diz assim o Anónimo:
"Pareces tão apaixonada, cm se fosse a coisa + natural do mundo desejares 1 mulher.
Num anonimato de 1 blog é fácil, dificil é dar a cara no dia a dia.
Escondidas atrás d 1 blog parcem 1 casal normal,mas deepois são amigas, colegas, dividem a casa, se calhar até t~em namorado ou marido.
É uma hipocrisia."

e a Perdida:

"Tenho 19 anos e cheguei ao vosso blog através de outro blog que sigo.
Acho que me estou a apaixonar por uma amiga minha e não sei o que fazer.
Nunca senti que fosse gay, mas tb nunca gostei de nenhum rapazes.
Nao sei o que fazer e o comentario do anonimo fez-me pensar que nem vale a pena tentar descobrir porque não quero viver uma vida de mentira.
Como é que conseguem?
Sempre souberam que eram lésbicas?
Como lidam com a situação?
Não conheço ninguém com quem possa falar sobre isto e ando perdida."

Suponho que haverá muitos casais (de todos tipos e feitios) que pelas suas razões são particularmente discretos. Suponho até que haverá uma mão cheia de casais que chegam até negar o seu relacionamento. Adivinho ainda que haverá um punhadinho de casais que não admitem mesmo entre si que são um casal.
Assim de repente lembro-me de um uma jovem que namora um rapaz que os pais não aprovam e que se encontra com ele às escondidas, um viúvo que por receio de ser acusado de não respeitar a memória da sua esposa é extremamente discreto, uma mulher que se apaixonou por um homem muito mais jovem e teme o olhar sinistro da sociedade, um casal de duas pessoas do mesmo sexo que não quer ser motivo de murmúrios maldosos, duas pessoas de religiões diferentes que perceberam as suas semelhanças mas que têm medo que as suas congregações só vejam as suas diferenças ... ou pura e simplesmente qualquer casal que ache que os demais não têm nada a ver com a sua vida pessoal.
As razões que levam qualquer pessoa a resguardar a sua vida pessoal são inúmeras e devem ser respeitadas.
Respeito quem sinta necessidade de viver assim.
Aqui por casa a história é outra.
Aqui o "dia-a-dia" começa com um acordar preguiçoso, com ronha na cama, com "gosto tanto de ti" ditos baixinho ao ouvido. O meu "dia-a-dia" começa com uma menina linda a esperguiçar-se ao meu lado e é-me impossível não querer gritar ao mundo que ela é minha e eu sou dela.
Eu e ela somos namoradas. Não somos apenas amigas especiais, não somos companheiras de casa. Somos um casal e agimos com a normalidade de qualquer outro casal.
Isso significa que andamos de mãos dadas no supermercado, que damos beijinhos no jardim, que nos tratamos por nomes carinhosos e fazemos festinhas e ouvimos coisas do género "credo, detesto pessoas felizes" da boca dos nossos amigos.
Significa também que os vizinhos do prédio se referem à nossa casa como a casa das meninas, que a minha mãe apesar dos seus stresses quando lhe perguntam quem é Ela responde "é a namorada da minha filha", que quando Ela vai sozinha visitar a mãe dela leva logo com "então e a ... não veio?".
Por isso Anónimo, o nosso dia-a-dia é como o nosso blog. Bom.. com menos fotos dela nua...
E sim, somos um casal normal.
E sim, é algo perfeitamente natural eu desejar uma mulher. Especialmente esta mulher. Quer dizer... eu sei que os meus olhinhos estão muito apaixonados e coisa e tal, mas já viste as fotografias? :P
E não me parece que seja a hipocrisia que motiva outros casais a viverem em segredo... Se calhar tiveream más experiências, se calhar têm medo de ter más experiencias, se calhar apenas não querem ter de lidar com mentes mesquinhas, sei lá.
Quanto a ti Perdida, espero que vejas que não é requisito a tal "vida de mentira". Tu é que decides que vida queres ter.
Quanto a mim parece-me mais "vida de mentira" não tentares descobrir quem realmente és e acabares por viver o que achas que as outras pessoas querem para ti em vez da tua própria vida.
Se calhar demora tempo, se calhar andas às voltas dentro da tua própria cabeça, se calhar até tens de seguir por uns caminhos errados para encontrares o teu, mas vale a pena. Vale muito a pena.
Dito isto... eu sei que pode ser complicado e que podes estar um bocado à nora. Eu falo por mim, que tive assim uns curto-circuitos monumentais!
Eu vou tentar convencer a Ela a escrever também um bocadinho sobre o assunto, mas no entretanto se precisares de conselhos... bom, não fales comigo que eu não estou qualificada para os dar. Mas falar... ui, isso falo eu muito. Se quiseres dois dedinhos de converseta o e-mail é so.eu.ela@gmail.com .

5 comentários:

Intima de mim disse...

Eu, adorei estas respostas. Assumir-nos perante nós mesmos e perantes os outros leva tempo (o nosso tempo e não o dos outros.) Passo por isso agora. Quando nos assumimos perante nós mesmos, torna-se mais fácil o mundo lá fora.
Adoro ler este teu amor.

Lalisca disse...

Posso ser franca eu já vi as fotos Dela mas não me importaria de ver a Tua!!


Achei a tua resposta muito consistente possivelmente por teres bastante consciencia do que és e queres!!

Beijos nas duas e parabéns pelo o sentimento!

sexy smoker disse...

Achei o teu blog uma ternura ;) parabens!

(in)decente disse...

Não mudaria uma única palavra, uma única virgula nem um paragrafo inteiro. Conseguiste responder a esses dois comentários de forma simples e concisa.
São namoradas, amam-se para quê esconderem-se? O amor, a paixão são sentimentos tão belos que seria uma pena não o partilharem, não os festejarem ao longo dos dias :)

Beijinho

Anónimo disse...

todos os malas são anônimos. Pura inveja.Beijos.